A Casa de Proteção e Amparo de Santo António, é uma IPSS fundada em 1931 com a missão de apoiar a causa da maternidade desprotegida. Nestes mais de 80 anos temos orgulho em referir que ajudámos já cerca de 2700 mães e consequentemente mais de 2700 crianças e famílias. Objectivo cumprido tanto quanto as nossas mães adquiram competências maternas, se reinsiram social e profissionalmente e, sobretudo, construam o seu projecto de vida com vista a contribuírem positivamente para a nossa sociedade.

Para tanto, a Instituição está dividida em 3 valências: Casa das Mães (Lar de crianças e jovens), residência que acolhe até 17 mães e seus filhos; Casa das Crianças (Creche) que acolhe 50 crianças entre as internas e externas e Casa dos Sabores (actividade comercial na área da restauração) que se pretende motor de sustentabilidade para as restantes valências de resposta social.

Resposta Social: Apoio a grávidas adolescentes em dificuldade, apoio escolar até aos 3 anos (Casa da Criança, Creche) e Casa dos Sabores na área da restauração.

Área geográfica de influência: Grande Lisboa

Funções a desempenhar pelos voluntários nesta instituição: (ver anexos)